Comer & Beber Rede de restaurantes em Paris para quem gosta de peixes e frutos do mar
22 de setembro de 2016
Last Updated on 27 de agosto de 2019 by Renata Rocha Inforzato
Há muitas redes de restaurantes em Paris. Já falei de algumas no blog. É que sempre que estou com pressa e não quero ficar procurando, é a elas que recorro, pois já sei o que vou encontrar. Neste texto, o assunto é a rede La Criée, especializada em peixes e frutos do mar.
Presente em várias cidades da França, o primeiro restaurante La Criée foi aberto em 1980 em Paris. Hoje são cerca de 50 restaurantes em todo o país, sendo quatro na Cidade Luz. De acordo com o site da rede, os peixes são trazidos dos portos da Bretanha todos os dias, por isso os produtos são frescos e o cardápio muda de acordo com a estação e a pesca. Não entendo muito sobre restaurantes, mas sei que gosto de comer lá.

Esses dias, escolhi jantar no La Criée de la Villette, pertinho do canal. Fazia calor e seria gostoso comer um peixinho olhando para as águas e os barcos. Escolhi um lugar no terraço e um menu de entrada, prato e sobremesa a 27,90 euros. Não era o mais barato, mas era o que estava com vontade de pedir.

Como entrada, optei por sardinhas grelhadas. Adoro! E estavam muito boas, embora a aparência não fosse das melhores. Como prato, pedi o peixe do dia, que era salmão grelhado com molho de manteiga e purê de batata. Estava ótimo também. E a sobremesa foi Panna Cotta de chocolate.


Se você está com vontade de ir ao La Criée, mas vai com alguém que não come peixe e frutos do mar, não se preocupe: no menu tem opções para quem quer comer outra coisa.

Enfim, aqui fica a dica de mais uma rede de restaurantes em Paris. Se você quiser conhecê-la, veja os endereços no site do La Criée

* Reserve hotel para Paris e outras cidades do mundo com o Booking
* Compre seu seguro de viagem com a Real Seguro Viagem
* Para fazer passeios e excursões, contate a ParisCityVision
* Para transfer e passeios privados, contate a França entre Amigos
* Saiba mais sobre Cursos de idiomas no exterior
Renata Rocha Inforzato
Sou de São Paulo, e moro em Paris desde 2010. Sou jornalista, formada pela Cásper Líbero. Aqui na França, me formei em História da Arte e Arqueologia na Université Paris X. Trabalho em todas essas áreas e também faço tradução, mas meu projeto mais importante é o Direto de Paris. Amo viajar, escrever, conhecer pessoas e ouvir histórias. Ah, e também sou louca por livros e animais.
Comentários (10)
Luciana Rodrigues
5 de outubro de 2016 at 14:02Achei o preço honesto! Aquele salmão com purezinho está com uma cara super boa. Valeu pela dica, porque nem sempre é fácil comer bem e relativamente barato em algumas cidades europeias. Beijo, Lu
Renata Rocha Inforzato
10 de outubro de 2016 at 20:41Oi Lu, obrigada! Eu gosto de lá… Acho bem isso, que é um preço honesto e a comida é saborosa. Um beijão
Fernanda Souza
5 de outubro de 2016 at 21:51Babei aqui. Que delícia! Pena eu não ter lido esse post antes. Acabei de voltar de Paris. Se tivesse lido antes, teria passado lá com certeza. Ótimo post!
Renata Rocha Inforzato
10 de outubro de 2016 at 20:38Oi Fernanda, mais uma razão para voltar… Obrigada e um beijo
Fernanda - Blog Tá indo pra onde?
26 de outubro de 2016 at 23:07Não conhecia essa rede! Ótima dica!
Renata Rocha Inforzato
6 de novembro de 2016 at 13:16Oi Fernanda, obrigada! bjs
Martinha Andersen
27 de outubro de 2016 at 11:01Nunca fui nesta rede… nem lembro de ter passado por algum restaurante. Quem sabe algum dia eu dou uma passada e confirmo se é mesmo delicioso (pelas fotos parece). Bisou =)
Renata Rocha Inforzato
6 de novembro de 2016 at 12:27Opa, me convida 🙂 Um beijo
Gabi Moniz
27 de outubro de 2016 at 18:09Que fomeeee!!!! Adoro peixes e frutos do mar e gostei bastante da dica de restaurante. Paris é uma cidade tão boa para se aventurar na gastronomia, hein? Adorei!
Renata Rocha Inforzato
5 de novembro de 2016 at 12:49Oi Gabi, nem fale! Aqui tem de tudo e de todos os preços também. A gente fica até perdida. Um beijo