Comprar passeios – França entre amigos

Hoje tenho o prazer de anunciar mais uma parceria e das boas. Trata-se da França entre Amigos, uma empresa que faz traslados e passeios particulares por Paris e arredores.

Antes de tudo, vou explicar o que é a parceria : vou colocar aqui nesse texto vários links de passeios que eles oferecem (alguns, pois tem muita coisa). Se você se interessar e a partir desses links, comprar algum passeio, o Direto de Paris recebe 10%. E você não paga nada mais por isso – só o preço do passeio escolhido – e ainda ajuda a manter o blog. E tem mais uma coisa: se disser a eles que comprou por causa do Direto de Paris, você ainda ganha uma agenda cultural da Cidade Luz ou um passeio de barco pelo Sena.

Ile de la Cité

Normalmente, sou desconfiada em relação a parcerias. Recebo várias propostas por email, mas nunca respondo. Meu compromisso é com meus leitores, então, só recomendo serviços que eu mesma usei e sei a procedência.

O Luiz, o criador da França entre Amigos, eu já conhecia de nome. Uma grande amiga minha estava passando uma temporada aqui na cidade e precisou de uma ajuda. E o Luiz ajudou. Não era nada relacionado a passeios ou ao trabalho dele, mas um tipo de ajuda que somente um amigo poderia dar. E ele deu. Isso já me fez ter confiança na pessoa e no trabalho dele. Depois, eu mesma fiz um city tour à noite com a empresa e foi ótimo, serviço de primeira.

Catedral de Notre-Dame

Outro diferencial da França entre Amigos é que, ao criar a empresa, o Luiz já tinha experiência na área. Além disso, a equipe toda tem anos de Paris e, como são brasileiros, sabem exatamente como receber os conterrâneos. Ou seja, sabem exatamente o que turista brasileiro espera.

A França entre Amigos é especialista em traslados e passeios particulares. Isso quer dizer, não é excursão. Você pode ir sozinho, com seu amor ou mesmo com um grupo de amigos. É só dizer pra onde quer ir e a empresa prepara o passeio.

Place des Vosges, em Paris
Place des Vosges, em Paris

Os carros são grandes, muito confortáveis, têm acesso wi-fi e você pode até fazer ligações para o Brasil, tudo gratuito. E os motoristas não são somente condutores, eles também são guias e vão te contando a historia dos lugares e você não paga nada mais por isso.

E, ao contratar os serviços, se você quiser, eles colocam à sua disposição, durante toda a sua estadia, um chip para celular. Aí basta você carregá-lo (mínimo 10 euros) e poderá telefonar para casa e para onde quiser, além de utilizar a internet (indisponível para Iphone). Eles também fazem o serviço de Concierge e podem cuidar de suas reservas. Alguns serviços que eles oferecem (mas tem muito mais no site).

Torre Eiffel Paris

Traslado – Eles te buscam em qualquer aeroporto de Paris ou estação de trem. O serviço é 100% garantido, ou seja, a partir do momento em que você compra o traslado e recebe o email de confirmação, eles vão estar lá no destino te esperando. Se isso não acontecer, você ganha o reembolso do serviço- se pagou adiantado – e tem o traslado de volta de graça (claro que você deve avisá-los caso o horário do voo mude). Eles também podem te ajudar no check-in, check-out e nos procedimentos de detaxe se você precisar. Para saber mais sobre os Traslados, clique aqui

A Basílica do Sacré Coeur, em Montmartre
A Basílica do Sacré Coeur, em Montmartre

Passeios – Podem ser de meio-dia, um dia inteiro, mas eles também são abertos à sua preferência. Além de City Tour em Paris, visita guiada ao Louvre, Versailles, Mont Saint-Michel, veja outras opções:
Giverny – A cada de Monet encanta. O jardim que o pintor mesmo criou e depois retratou em suas obras é um dos lugares mais bonitos da França. Vale demais a visita. Para saber mais sobre o passeio, esse é o link.

Giverny, França
Giverny, França

Fontainebleau – É um castelo magnífico, com mais de sete séculos de história e ainda pouco visitado pelos brasileiros. E junto com esse tour, você ainda vai visitar Barbizon, uma cidadezinha linda que no século XIX abrigou vários artistas, como Millet, Rousseau, entre outros. Esses pintores foram os responsáveis pela Escola de Barbizon, um movimento artístico que inspirou o Impressionismo. Para saber mais, é aqui

Château de Fontainebleau
Château de Fontainebleau

Chartres – É a cidade do vitral. E isso a gente já vê na sua imensa e bela catedral, uma das mais conhecidas da França. Depois de visitá-la, nada melhor do que caminhar por suas ruas medievais e voltar no tempo. Mais informações no link.

Chartres - Créditos: França entre Amigos
Chartres – Créditos: França entre Amigos

Vale do Loire – Sou suspeita para falar dessa região porque é a minha preferida, das que conheci até agora. O passeio com a França entre Amigos passa por Chenonceau, Amboise (onde está o túmulo de Leonardo da Vinci) e Clos Lucé, onde o gênio viveu. E vai almoçar em um restaurante da região (preço do almoço à parte). Como cortesia, se você quiser, eles te levam para conhecer uma cave, pois a região do Vale do Loire também é famosa pela qualidade de seus vinhos. As entradas dos castelos estão incluídas preço do passeio (1 entrada de cortesia). Saiba mais aqui

Château de Amboise, no Vale do Loire
Château de Amboise, no Vale do Loire

Rouen, Honfleur e Etretat – Três cidades de tirar o fôlego. O passeio começa com Rouen, onde você vai entrar em contato com os últimos dias da vida de Joana D’Arc. Depois, segue para Honfleur, que é uma das mais belas cidades que visitei e que também serviu de cenário para os pintores impressionistas. A última parada é em Etretat, que tem as falésias mais bonitas da França. Mais detalhes aqui

Honfleur
Honfleur

Região de Champagne – Quer saber como é fabricada a bebida mais refinada do mundo? Você vai visitar duas caves em Epernay (uma das caves é cortesia), das marcas mais famosas, com degustação. Depois vai visitar Reims, que tem a catedral onde o primeiro rei da França, Clóvis, foi batizado no século VI e que séculos depois se tornaria o local da coroação dos monarcas franceses. Saiba tudo aqui

Degustação de Champanhe
Degustação de Champanhe

Bruges – É uma cidadezinha medieval localizada na Bélgica. Então você sabe o que quer dizer: lindas paisagens, chocolate e cerveja. Quer mais? Tem mais: no passeio, como cortesia, você pode escolher entre um passeio de charrete ou um passeio de barco pelos canais. Veja mais no link.

Bruges - Créditos: França entre Amigos
Bruges – Créditos: França entre Amigos

Enfim, a França entre Amigos tem muito mais opções de passeios e também está aberta a sugestões. Como escrevi lá em cima, gostei muito do que eles oferecem, além de ser um serviço honesto e transparente. Então, fica a recomendação.
Para mais passeios e entrar em contato com eles, acesse o site da empresa.

*Apesar de ser uma recomendação, toda a responsabilidade do serviço prestado é da empresa
O Direto de Paris é um blog independente. As parcerias não interferem no conteúdo do blog.

Paris

Renata Rocha Inforzato

Sou de São Paulo, e moro em Paris desde 2010. Sou jornalista, formada pela Cásper Líbero. Aqui na França, me formei em História da Arte e Arqueologia na Université Paris X. Trabalho em todas essas áreas e também faço tradução, mas meu projeto mais importante é o Direto de Paris. Amo viajar, escrever, conhecer pessoas e ouvir histórias. Ah, e também sou louca por livros e animais.

Comentários (18)

  • Eme Oliver Responder    

    27 de janeiro de 2014 at 0:30

    Quero todos os passeios que realizarei depois que meu bilhete de loteria for premiado. 😉 Boas recomendações, Renata. Como sempre cuidadosa e generosa. Anotadas.

  • Gislaine Responder    

    27 de janeiro de 2014 at 10:06

    Valeu pelas dicas Re!!!

  • Lílian Veiga Responder    

    27 de janeiro de 2014 at 12:03

    Já conhecia o Luiz pelas histórias de nossa amiga. E com certeza a empresa e serviço prestados por eles, são de confiança e competência.

    Super anotado e faço votos que tenham muitos clientes através de seu blog querida.

    Vou compartilhar entre os amigos!

    beijos e linda semana pra você.

    • Renata Inforzato Responder    

      28 de janeiro de 2014 at 21:51

      Oi Lilian, obrigada de verdade. Ganhei o dia com seu comentário. Você sempre um doce! Uma ótima semana pra você e um beijão!

  • Fátima Belchior Responder    

    28 de janeiro de 2014 at 21:18

    Renatinha,

    Adorei. Felizmente conheço todos estes pontos citados mas vou indicar o serviço aos amigos.

    Em verdade, senti muita falta (aliás, sempre sinto) de um trabalho deste tipo para a região da Provence. Ainda quee seja para um grupo de três ou quatro pessoas. Trata-se de uma área que deve ser conhecida de carro, segundo depoimentos de todos que já foram. Com paradas, momentos para o relax etc. E neste caso, só de carro. Se o grupo não está interessado em dirigir, torna-se mais difícil. Fica a sugestão.

    Abraços e obrigada. Fátima

    • Renata Inforzato Responder    

      28 de janeiro de 2014 at 21:59

      Oi Fátima! Da próxima vez se você precisar para a Provence, tenho uma indicação. E no caso de Paris, se tiver alguma sugestão, o Luiz está aberto para realizar o passeio. Um lugar que é melhor ir de carro e ele pode levar, por exemplo, é o Vexin Français, uma região linda ao lado de Paris, mas que tem pequenos vilarejos só acessíveis de carro. Obrigadão pela visita.

      • Fátima Belchior Responder    

        29 de janeiro de 2014 at 12:31

        Oi, Renata

        Valeu. Conheci o teu blog por intermédio da Bia Bonfim, com quem trabalhei no JB na década de 80. Obrigada pelo retorno. Vou te falar novamente e ainda este ano sobre Provence. bj, Fátima

        • Renata Inforzato Responder    

          31 de janeiro de 2014 at 20:47

          Oi Fátima! Você é jornalista também. Que legal! E ainda pegou uma melhor época! Espero que dê tudo certo na sua viagem e se passar por Paris e quiser um tomar um café, me avise. Beijos e obrigada

  • Rosária Responder    

    13 de abril de 2014 at 12:50

    Estive em março passando uns dias em Paris e tive a oportunidade de conhecer a França entre Amigos. Realizamos junto com amigas alguns passeios com o Luiz Antonio que foi muito gentil deixando-nos muito a vontade. Super recomendo aos brasileiros que forem a Paris e queiram sentir-se em casa. Quando retornar a Paris com certeza estarei mais uma vez com o França entre Amigos.

    • Renata Inforzato Responder    

      13 de abril de 2014 at 13:00

      Oi Rosária. Muito obrigada pelo comentário e por ter escolhido a França entre Amigos através do blog. Espero que sua viagem tenha sido ótima e que você volte logo a Paris. Um beijão

  • aNDREIA Responder    

    17 de junho de 2016 at 20:31

    oLÁ,

    qUERO FAZER UMA VISITA GUIADA NO lOUVRE,SABES ME DIZER O VALOR QUE CONSIGO PARA UM CASAL? A DATA PROVÁVEL É 14/09/2016

    • Renata Rocha Inforzato Responder    

      22 de junho de 2016 at 21:41

      Oi Andreia, você tem que entrar em contato com a empresa em um dos links deste texto. Não esqueça de falar que viu aqui no blog. Um abraço

  • Dirce Brustolim Responder    

    26 de junho de 2016 at 5:20

    Fizemos varias paseios com o Luiz, inclusive esqueci uma máquina fotográfica , prontamente entregue pelo Luiz. Dirce.

  • Kátthi Responder    

    2 de setembro de 2016 at 22:53

    Pretendo ir a Paris no próximo ano e seu site está sendo de grande ajuda para as pesquisas.
    Irei no finzinho de maio, ínício de junho é um bom mês? sei que este ano choveu bastante, acompanhei de Portugal…é normal?
    Não falo francês, nem inglês, consigo me “virar” falando espanhol? ou é impossível?
    Grata
    Kátthi

    • Renata Rocha Inforzato Responder    

      7 de setembro de 2016 at 19:57

      Oi Kátthi. O tempo anda variando de ano para ano. Para ter uma ideia da previsão, consulte o site http://www.meteofrance.com conforme sua viagem vai se aproximando. Sim, dá pra se virar falando espanhol e sempre existe a mímica, nos piores casos. Eu quando vim, também não falava nada. Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Direto de Paris usa cookies para funcionar melhor. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close