Comer & Beber Rosa Bonheur – os restaurantes que são a cara do verão
12 de agosto de 2017
Last Updated on 27 de agosto de 2019 by Renata Rocha Inforzato
Um restaurante que é a cara do verão é o Rosa Bonheur. É o lugar perfeito para tomar um aperitivo e comer algo rápido ou uma pizza. Com duas unidades em Paris, eles acabam de abrir uma terceira e justamente ao lado da minha casa.
O Rosa Bonheur é conhecido por reavivar o espírito guinguette, ou seja, restaurantes à beira dos rios ou em áreas verdes, onde os preços são acessíveis, com música e até dança, e aonde as famílias vão se divertir, principalmente aos finais de semana. Esse tipo de diversão fez muito sucesso em meados do século XIX. Basta ver em inúmeras pinturas dos impressionistas.

O restaurante Rosa Bonheur já contava com duas unidades em Paris: uma no Parc des Buttes-Chaumont e outra nas Margens do Sena. E, desde metade de junho, uma terceira foi aberta, às portas da capital, na cidade de Asnières-sur-Seine, que também é banhada pelo rio mais famoso da França.

Como fica ao lado da minha casa, fui lá ver como é, se é como as outras unidades, que já conheço. E não me decepcionei. Para começar, o lugar escolhido também foi às margens do Sena e o ambiente é bem bonito. Há mesas como as de piqueniques e mesas baixas com espreguiçadeiras. A gente fica ali, comendo e bebendo calmamente, apreciando a paisagem e os belos cisnes, que ficam ali esperando que alguma alma caridosa jogue algo para eles comerem.

A cozinha é baseada em pizzas, sanduíches e petiscos. Tudo é feito ali mesmo. Nesta vez em que fui aqui à unidade de Asnières, escolhi uma pizza de Marguerita. A foto não faz jus à delícia e nem ao tamanho desta pizza, que era grande. A massa estava super crocante e tinha bastante queijo. Para beber, como fazia muito calor, escolhi um diabolo citron, que é uma bebida feita com limonada e xarope de limão (também pode ser feita com água com gás). Ao todo, gastei 13 euros.


Além do espaço para comer, o Rosa Bonheur também tem área para as crianças brincarem, um espaço para jogar petanca, que a francesada adora e lembra a bocha, pimbolim (ou pebolim ou totó, como preferir) e minitênis. Também há um bar e atividades musicais, com DJ, karaokê, etc.

Na entrada do espaço, um muro com vários grafites, realizados por uma série de artistas. Tem até uma referência ao Brasil. Então, fica aqui a dica para quem quer comer bem ou beber algo em um ambiente mais descontraído. Vou deixar o endereço das três unidades, incluindo esta perto de casa.


1) Rosa Bonheur – À l’Ouest
20 quai du docteur Dervaux
92600 Asnières-sur-Seine
Horários: De quarta a sábado, das 12h às 23h45. Domingos, das 12h às 21h.
Como ir a Asnières-sur-Seine: Na Gare Saint-Lazare, pegar o transilien das linhas J ou L e descer em Asnières. O trajeto dura entre 5 e 7 minutos.
2) Rosa Bonheur – Buttes-Chaumont
Parc des Buttes Chaumont
2, allée de la Cascade
75019 Paris.
Horários: Terças, das 18h30 à meia-noite. Quarta a sexta, das 12h à meia-noite. Sábados e domingos, das 10h à meia-noite.
Metrô: Botzaris – linha 7bis.
Jordain – linha 11.
Uns 10 minutos de caminhada dentro do parque.
3) Rosa Bonheur – Berges de Seine
Port des Invalides
75007 Paris
Horários: de terça a sábado, das 12h às 1h30. Domingo até terça, das 12h à meia-noite.
Metrô: Invalides – linhas 8, 13 e RER C
Champs-Élysées Clémenceau – linhas 1 e 13.

* Reserve hotel para Paris e outras cidades do mundo com o Booking
* Compre seu seguro de viagem com a Real Seguro Viagem
* Para fazer passeios e excursões, contate a ParisCityVision
* Para transfer e passeios privados, contate a França entre Amigos
* Saiba mais sobre Cursos de idiomas no exterior
- Tags:
- 19e
, - 7e arrondissement
, - buttes-chaumont
, - crianças
, - Destino RBBV
, - França
, - gastronomia
, - guia
, - hautsdeseine
, - iledefrance
, - paris
, - restaurantes
, - verão
Renata Rocha Inforzato
Sou de São Paulo, e moro em Paris desde 2010. Sou jornalista, formada pela Cásper Líbero. Aqui na França, me formei em História da Arte e Arqueologia na Université Paris X. Trabalho em todas essas áreas e também faço tradução, mas meu projeto mais importante é o Direto de Paris. Amo viajar, escrever, conhecer pessoas e ouvir histórias. Ah, e também sou louca por livros e animais.
Comentários (0)