Avignon Hospedagem em Avignon para aproveitar a Provence
10 de junho de 2018
Last Updated on 24 de agosto de 2019 by Renata Rocha Inforzato
Avignon é uma das cidades que mais gosto na França. Já tive a chance de ir para lá três vezes. Então, o primeiro texto sobre o lugar é sobre o hostel em que me hospedei na cidade.
Infelizmente, para um viajante solo, as opções de hospedagem em Avignon não são baratas, principalmente se você for para lá durante a alta temporada (primavera e verão). Por isso, eu acabei escolhendo um hostel, o Ho36, antigo Pop’Hostel.

As avaliações dele eram boas, além disso, a localização é bem central: ele fica na Rue de la République, a principal de Avignon. Como meu orçamento era pequeno, na minha primeira viagem, escolhi uma cama em um dormitório para 6 pessoas (há também quartos para oito ou dez). Mas, na verdade, somente duas camas ficaram ocupadas e fiz amizade com uma francesa que também era blogueira. Os preços para ficar em dormitórios vão de 22 a 50 euros por noite.

Na minha segunda viagem para lá, em pleno julho, época do Festival de Teatro, também havia escolhido o dormitório. Só que desta vez, havia dois homens que não fui com a cara. Sempre fiquei em hostels mistos e nunca tive problema, mas, seguindo minha intuição, pedi para trocar. E como não havia mais dormitórios disponíveis, me deram um quarto individual.

Aí fiquei mal acostumada e na terceira viagem, perto do Natal, peguei de novo um quarto individual. Na verdade, o que eu fiquei era para duas pessoas, com uma cama de casal. Mas há quartos com duas camas de solteiro ou quarto realmente individual e eles podem ser com banheiro privado ou compartilhado. Possuem televisão também. O preço varia de 67 euros a 170 euros por noite.

O hostel conta também com acesso internet wifi em todos os quartos. E um bar, onde eu adorava beber alguma coisa quando chegava da rua. Fiz ótimas amizades lá em todas as minhas estadias e guardei o contato de todas. Há também uma área comum, com jogos, e o elevador. Não há café da manhã. Enfim, Avignon é um ponto estratégico para conhecer várias cidades da Provence, além de ser uma cidade com muitas atrações. E é bom ter uma hospedagem bem localizada, agradável e com um bom preço.

Ho36
17, Rue de la République
84000 Avignon
Para reservar com o Booking, clique aqui

* Reserve hotel para Paris e outras cidades do mundo com o Booking
* Compre seu seguro de viagem com a Real Seguro Viagem
* Para fazer passeios e excursões, contate a ParisCityVision
* Para transfer e passeios privados, contate a França entre Amigos
* Saiba mais sobre Cursos de idiomas no exterior
Renata Rocha Inforzato
Sou de São Paulo, e moro em Paris desde 2010. Sou jornalista, formada pela Cásper Líbero. Aqui na França, me formei em História da Arte e Arqueologia na Université Paris X. Trabalho em todas essas áreas e também faço tradução, mas meu projeto mais importante é o Direto de Paris. Amo viajar, escrever, conhecer pessoas e ouvir histórias. Ah, e também sou louca por livros e animais.
Comentários (10)
Camila Latorre
8 de outubro de 2018 at 21:11Nossa, as fotos do hostel dao ate uma animada, parece bem organizado. Eu tenho meio q um pezinho atras de quarto misto e com certeza ficar no quarto sozinha acostuma a gente mal hahahahaha ainda mais com aquela cama que parece ser muitoooo macia!
Fernanda Scafi
9 de outubro de 2018 at 3:41Invejinha de vc q já foi 3x pra lá! E que hostel legal q vc achou! Anotado aqui pq tô querendo mto explorar a França além de Paris (que é a única coisa que conheço) – só esperando uma promo da Air France hehehe. bjs
Gabriela Torrezani
9 de outubro de 2018 at 11:27Boa dica! Eu ainda não fui pra Provence exatamente porque os valores de hospedagem me assustam! Mas adorei saber que tem opção de quarto duplo/individual, antes eu curtia hostel mas a idade vai chegando e estou cada vez mais chata com isso hehehe 🙂
Susana - Viaje Comigo
9 de outubro de 2018 at 21:48Adoro estas cidades! Tão bem preservadas e organizadas! Adoro as fotos! Esta ainda não conheço e vou ficar com estas dicas 😀
Tripping Unicorn
10 de outubro de 2018 at 5:47Melhor dica, essa de pedir pra trocar de quarto. Já aconteceu comigo também e até já paguei suplemento para ficar sozinha. Muita gente não pensa nessa possibilidade, daí a importância de colocarmos todos os detalhes no post, e o seu esta nota 10! Ainda não conheço Avignon : (
Renata Rocha Inforzato
19 de janeiro de 2019 at 16:44Oi Patti, acho importante colocar tudo mesmo, até porque as pessoas não têm ideia de que têm direito a pedir para trocar de quarto. Obrigadão pelo comentário e espero que volte logo para ir até Avignon. bjs
Mallê
10 de outubro de 2018 at 10:13Muito bom o post e bem detalhado. Dicas de ouro! Incrível essa mistura entre a arquitetura do exterior do prédio e a decoração minimalista dentro! A gente ama observar essas coisas! Acaba que até a hospedagem vira ponto turístico.
Renata Rocha Inforzato
19 de janeiro de 2019 at 16:42Oi Mallê, e se o preço é bom, fica ainda melhor, né? Obrigada pelo comentário, bjs
Marineusa Lopes
26 de abril de 2019 at 22:34Muito bom post. Gosto porque dás uma boa ideia, principalmente para viajar só.
Quero fazer um giro pela Provence só que levarei uma mala média e outra pequena além da bolsa. Seria prático viajar 20 dias sem alugar um carro?
Deverá ser no mês de setembro ou início de outubro. O que me aconselhas?
Direto de Paris - Jornalismo em Paris
24 de agosto de 2019 at 11:03[…] obra do arquiteto Valentin, terminada em 1874. Este famoso hotel ocupa o mesmo edifício que o Ho36, em que fiquei hospedada. Hoje, a Rue de la République é a mais importante da cidade e é cheia […]