Comer & Beber Fuxia – cozinha italiana com toque francês em Paris
27 de novembro de 2017
Last Updated on 24 de agosto de 2019 by Renata Rocha Inforzato
Hoje a dica aqui no site é sobre algo que quase todos adoramos: comida. E sugestões de onde comer bem em terras parisienses são sempre bem-vindas. Então, aqui vou falar de um restaurante em Paris onde fui algumas vezes desde que me mudei para cá: o Fuxia.
Muitas pessoas têm um certo preconceito com restaurantes que possuem vários endereços. Para mim é o contrário. Adoro experimentar coisas novas e diferentes, mas também acho reconfortante estar em um bairro novo, ou aonde quase não vou, e encontrar uma unidade de um restaurante que já conheço e gosto.

O Fuxia existe há 15 anos e possui algumas unidades em Paris e em outras regiões francesas. Ele mistura o conceito de um bar e cantina de bairro com cozinha de inspiração italiana, mas com toque francês. O atendimento geralmente é bom, assim como os pratos. Mas, é claro que sendo uma rede, isso pode variar um pouco de uma unidade a outra. Normalmente, as unidades fora dos bairros turísticos são mais calmas e com atendimento um pouco melhor.

A última vez em que comi no Fuxia foi na unidade perto do Jardin du Luxembourg. Era um sábado, na hora do almoço, e o restaurante estava começando a esvaziar. Os garçons estavam um pouco agitados, correndo para lá e para cá, mas o atendimento foi rápido.

Pedi prato e sobremesa. Escolhi uma Scaloppine Prosciutto e Mozza, acompanhada por massa ao sugo. Adoro carne empanada, ainda mais com presunto e mussarela, e não é sempre que encontro em Paris. Então, quis aproveitar. A aparência não era das melhores, mas o prato estava bom e a quantidade era ideal para matar a minha fome, sem me dar aquela sensação de que comi demais.

Para sobremesa, tinha pedido uma Panna Cotta com calda de chocolate. Depois de um tempinho, o garçom me falou que a calda tinha acabado. Então, troquei para um Mi-cuit au chocolat (petit-gâteau de chocolate), que estava bem gostoso. O preço não é dos mais baratos: gastei 26 euros com o prato e sobremesa.

Foi um almoço agradável, embora eu prefira as unidades do 17ème arrondissement, que são mais calmas. Se você gosta de comida italiana com um toque francês, pode ir sem medo. Como escrevi lá em cima, o Fuxia tem várias unidades. É só escolher a que estiver mais perto de onde você estiver ou a do quartier que lhe agrada mais.

Para ver os endereços de todos os restaurantes da rede em Paris ou em outra cidade francesa, basta entrar no site do Fuxia.

* Reserve hotel para Paris e outras cidades do mundo com o Booking
* Compre seu seguro de viagem com a Real Seguro Viagem
* Para fazer passeios e excursões, contate a ParisCityVision
* Para transfer e passeios privados, contate a França entre Amigos
* Saiba mais sobre Cursos de idiomas no exterior
Renata Rocha Inforzato
Sou de São Paulo, e moro em Paris desde 2010. Sou jornalista, formada pela Cásper Líbero. Aqui na França, me formei em História da Arte e Arqueologia na Université Paris X. Trabalho em todas essas áreas e também faço tradução, mas meu projeto mais importante é o Direto de Paris. Amo viajar, escrever, conhecer pessoas e ouvir histórias. Ah, e também sou louca por livros e animais.
Comentários (22)
ELAINE BRAGA
1 de dezembro de 2017 at 16:22Mais uma dica anotada, Renata! Gros bisous!
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:46Oi Elaine, obrigada! bjs
Francisco Agostinho
3 de dezembro de 2017 at 9:59Excelente dica, apesar de franchising parece ser bem legal ! Havendo vários é normal que haja variações na qualidade. Boas viagens !
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:47Oi Francisco, aqui em Paris eles são bem rigorosos com as cadeias de restaurantes. Então, pode ir sem medo que são ótimas. Um abraço
Anderson Kaiser
3 de dezembro de 2017 at 10:34Paris ta na nossa lista de viagens e a dica ta anotada. Já vamos deixar aqui marcada para incluir no roteiro quando formos. 😀
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:47Oi Anderson, espero que venha em breve. Um abraço e obrigada
Lua Ferreira
3 de dezembro de 2017 at 15:18Ironicamente, confesso que uma das coisas que tenho dificuldade em Paris é a comida. Pr ter sempre tanto o que fazer, acabo comendo apenas alguma coisa e dificilemtne paaro para comer. Acho que nunca parei para apreciar a culinária da cidade. Mas um bom prato italiano não se nega, ne? heheh adorei a dica e acho que darei uma chance ao Fuxia da próxima vez.
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:45Oi Lua. Quando estou viajando, costumo só jantar pra experimentar a culinária local. Aí as atrações já estão fechadas… bjs
Lid Costa
3 de dezembro de 2017 at 18:44Dica anotada! Eu não sou muito de frequentar restaurantes pois estouram o meu orçamento, mas de vez em quando me dou um luxo desses de presente hehe Esse petit gateu parece estar muito bom!
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:48Oi Lid, de vez em quando a gente merece, né? Bjs e obrigada
Tina Wells
4 de dezembro de 2017 at 11:14Boa dica! Não tenho nada contra restauranes de rede, tem alguns muito bons! Porém, quando viajo, prefiro comer em restaurantes de comida local, já que moro numa cidade onde tem restaurantes de vários lugares do mundo. Então bom saber que tem um italiano com um toque francês em Paris!
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:49Oi Tina, aqui eles são rigorosos com restaurantes de rede. E a maioria deles é francesa mesmo, pois eles são muito orgulhosos da gastronomia local. bjs
Eloah Cristina
4 de dezembro de 2017 at 15:23Uau!! Fiquei aqui desejando provar as delicias desse restaurante.
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:50Oi Eloah, obrigada pelo comentário, bjs
Giulia Sampogna
6 de dezembro de 2017 at 13:00Mesmo que o prato não parecesse lindo, o que importa é o sabor. Adoro o petit gateau que não se chama assim na França hahahahha
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:51Oi Giulia! Pois é, até porque petit gâteau em francês é bolo pequeno. Então, a definição é ampla… bjs
angela sant anna
6 de dezembro de 2017 at 14:22q restaurante mais bonitinho, adorei essa decoração! eu fui em poucos restaurantes em paris e vou dizer q os garçons normalmente são uns cavalos aheuaheua mas acho que isso eh bem cultural neh
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:53Oi Angela, acho que eles não são expansivos, mas são gente boa. Tinha um que achava mal humorado e no final ele até me deu um aperitivo. Teve outro que foi pedir para o cozinheiro fazer um prato que eu estava com vontade de comer, mas naquele dia não estava no cardápio. bjs
Egle Pires O.Dias
5 de janeiro de 2018 at 1:32Gostei do site,bem interessante
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:43Oi Egle, obrigada. Um abraço
Alaide Maria da Rocha Inforzato
19 de fevereiro de 2018 at 13:19Adorei, um dia irei cv pra degustar essas delicias
Renata Rocha Inforzato
14 de setembro de 2018 at 11:42Oi mãe, estou te esperando faz tempo, te amo