Comer & Beber Crêperie Ker Juliette – Um pedaço da Bretanha em Paris
4 de outubro de 2019
Last Updated on 4 de outubro de 2019 by Renata Rocha Inforzato
Hoje publico mais uma dica de restaurante em Paris. Desta vez, a sugestão é a Crêperie Ker Juliette, um lugar bem gostoso perto da Ópera.
O Ker Juliette é uma crêperie tipicamente bretona e isso se vê logo na decoração, com várias referências à Bretanha, que é a região típica dos crepes. A entrada do restaurante é bem simples, e eu confesso que quase passei reto.

Mas, felizmente, entrei e não me arrependi. O atendimento é super gentil e rápido. As galettes (crepes salgados) são deliciosas e servidas bem quentes, assim como os crepes doces. Depois descobri que eles têm uma outra unidade na cidade de Nantes.

Para o meu jantar, escolhi uma galette Ti Tad, com trigo sarraceno, que é o trigo escuro, ingrediente típico das galettes da Bretanha, queijo emmental, champignons de Paris, frango e ovo. Vejam só o tamanho.

Depois, como sobremesa, pedi um crepe de caramel au beurre salé. O caramelo feito com manteiga salgada e creme é outra especialidade da Bretanha. É muito bom.

E para acompanhar tudo, uma boa cidre doux (suave), também tradicional da região. A conta deu 15,70 euros, o que é um bom preço considerando que comi bastante e muito bem. Por isso, estou dando a dica da crêperie aqui no blog, porque é um lugar que vale a pena conhecer. Ainda mais que é perto da Ópera, um dos principais pontos turísticos de Paris. E se você não quiser comer lá no restaurante, eles também fazem galettes e crepes para viagem. Assim você pode levar para o hotel ou comer em um parque, se preferir.

Ker Juliette
28 rue Godot de Mauroy
75009 Paris
Metrô: Madeleine – linhas 8, 12 e 14
Havre-Caumartin – linhas 3 e 9
Horários: das 11h30 às 14h45 e das 19h às 21h.
Telefone: +33 9 81 81 22 37

* Reserve hotel para Paris e outras cidades do mundo com o Booking
* Compre seu seguro de viagem com a Real Seguro Viagem
* Para fazer passeios e excursões, contate a ParisCityVision
* Para transfer e passeios privados, contate a França entre Amigos
* Saiba mais sobre Cursos de idiomas no exterior
Renata Rocha Inforzato
Sou de São Paulo, e moro em Paris desde 2010. Sou jornalista, formada pela Cásper Líbero. Aqui na França, me formei em História da Arte e Arqueologia na Université Paris X. Trabalho em todas essas áreas e também faço tradução, mas meu projeto mais importante é o Direto de Paris. Amo viajar, escrever, conhecer pessoas e ouvir histórias. Ah, e também sou louca por livros e animais.
Comentários (6)
Gabriela Almeida Torrezani
8 de outubro de 2019 at 15:03Adorei conhecer a Crêperie Ker Juliette com você, agora já quero ir em pessoa pra desfrutar essas delícias!
Bruna
8 de outubro de 2019 at 23:47Amei a dica, as fotos dos crepes me deram água na boca! Adoro demais!
Mirella Matthiesen
9 de outubro de 2019 at 6:14Ai Re, se você tivesse escrito esse post em abril, eu teria amado! Procurei tanto uma boa creperie em Paris para apresentar a minha família as galettes!!!
Me deu água na boa esse seu post.
PS: aliás, quando voltar a Paris, quero ir com mais tempo, para quem sabe eu poder te encontrar.
Beijos
Angela C S Anna
9 de outubro de 2019 at 20:12aaa que demais esse crepe parece super gostoso! vou levar o jean para conhecer a crepere ker juliette nesse fds ai!
Lidiane Costa
10 de outubro de 2019 at 16:49Renata, estava aqui pesquisando coisas para fazer e onde comer em Paris e eis que encontro esse post “delicioso” rs Valeu pela dica!
Clóvis
11 de outubro de 2019 at 7:49Renata,
Parabéns pelas dicas!!
Gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida: Minha esposa pegou o passaporte espanhol dela após ter adquirido o vôo para Paris, então a passagem na companhia aérea ficou com o nome do pass brasileiro, onde aparece o nome de casada, já no espanhol não se adquire o nome do marido.
Ela poderia apresentar na companhia aérea o passaporte brasileiro e para o agente de imigração o espanhol?
Assim não precisaria corrigir o nome no bilhete aéreo, que é quase ter que gastar com uma nova passagem…
Grato!!